Seu parceiro em Medicina Diagnóstica

Atendemos exclusivamente o segmento de Medicina Diagnóstica oferecendo as melhores soluções em produtos pré-analíticos e gestão laboratorial.

Faça uma busca

Como aumentar a rentabilidade no laboratório de análises clínicas

 

Não é de hoje que os laboratórios de análises clínicas buscam alternativas para oferecer um atendimento de excelência, fidelizar seus clientes e garantir que os serviços tenham qualidade e mínima possibilidade de erro.

Para isso, é fundamental ter um controle preciso da gestão laboratorial. Muitos estabelecimentos investem em sistema para laboratório de análises clínicas que garantem a padronização dos processos, redução de tempo e de custos para as operações.

Mas mesmo assim, nem sempre o resultado sai como o esperado. Se esse é o seu caso, saiba que o erro pode estar na falta de informações para analisar os módulos de cada programa para laboratório de análises clínicas.

Para saber se a solução vai atender a necessidade do seu laboratório é preciso analisar:

  • Registro, resultados e laudos. Um software completo possui o gerenciamento total de todos os processos laboratoriais desde o registro de pacientes, agendamento e diagnóstico de exames, coleta de amostras até a liberação dos resultados e emissão de laudos, garantindo maior agilidade e segurança em todas as suas etapas.
  • Integração entre matriz e postos de coleta. A solução deve permitir que as operações dos postos de coleta estejam alinhadas aos da matriz, garantindo que haja uma comunicação e que as operações sejam ágeis e seguras.
  • Sistema de gestão financeira e faturamento. O sistema deve dar uma interface completa das contas financeiras, contábeis e gerenciais, permitindo acompanhamento do fluxo financeiro, automatizando as operações e outras informações gerenciais no processo para a tomada de decisão mais assertiva.

Contratar softwares especializados para aprimorar os modelos de gestão de um laboratório de análises clínicas é uma saída muito viável para padronizar processos, reduzir custos e ganhar em agilidade e eficiência.

Porém, é preciso fazer a escolha certa. Isso trará um importante diferencial para a sua gestão laboratorial, de modo que permita tornar seu laboratório de análises clínicas mais competitivo e segura para os colaboradores e principalmente para os pacientes. Pense nisso!

Posts Relacionados

Compartilhe