Seu parceiro em Medicina Diagnóstica

Atendemos exclusivamente o segmento de Medicina Diagnóstica oferecendo as melhores soluções em produtos pré-analíticos e gestão laboratorial.

Faça uma busca

Como escolher materiais de laboratório que não causem alergias?

 

Uma situação muito desagradável para os laboratórios de análises clínicas é quando o cliente volta para se queixar que o material utilizado durante a realização do seu exame lhe causou alergia ou qualquer outro tipo de mal-estar.

Normalmente, durante o processo de triagem, sempre é perguntado se a pessoa possui alergia a algum tipo de produto. Porém, o que acontece é que muitas não sabem que podem ser alérgicas ao látex, por exemplo. E isso só é descoberto quando o problema aparece.

Para evitar que isso ocorra e cause desgastes desnecessários na estrutura de um laboratório de análises clínicas, o ideal é planejar a compra de materiais de laboratório hipoalergênicos.

Faça a escolha certa

Hoje em dia, já existem no mercado diversos tipos adesivos, esparadrapos, fitas cirúrgicas, entre outros itens, que são hipoalergênicos.

Segundo a ANVISA, são considerados produtos hipoalergênicos aqueles que passaram por testes de sensibilização realizados em humanos em laboratórios especializados. Os materiais de laboratório hipoalergênicos possuem menos chance de causar alergias.

Equilibre sua compra

Na hora de realizar os pedidos de insumos é importante planejar a compra dos dois modelos dos itens que possuem a versão hipoalergênica. Faça o pedido do esparadrapo comum, mas peça também a versão sem látex, por exemplo.

Se durante a triagem o cliente relatar que não tem alergia, use o material comum. Por isso, é importante orientar a equipe de atendimento a sempre questionar a pessoa é alérgica.

Planeje adequadamente a compra dos insumos do laboratório de análises clínicas e prime por produtos de qualidade em todas as unidades.

 

Posts Relacionados

Compartilhe