Seu parceiro em Medicina Diagnóstica

Atendemos exclusivamente o segmento de Medicina Diagnóstica oferecendo as melhores soluções em produtos pré-analíticos e gestão laboratorial.

Faça uma busca

Exames com o uso de materiais de laboratório humanizados

 

Um dos temas em pauta no setor de medicina diagnóstica é a humanização nos procedimentos laboratoriais. Além da cordialidade e do bom atendimento, este conceito também envolve a discussão de tecnologias e novos produtos para tornar a realização de alguns tipos de exames menos invasivos.

Dependendo do problema de saúde, o indivíduo precisa refazer diversas vezes procedimentos desagradáveis, porém necessários para acompanhar a evolução do caso. Para alguém que já está fragilizado essa rotina é desgastante e desanimadora.

Na tentativa de amenizar o sofrimento desses pacientes e trazer mais conforto, facilidade e humanização no processo de diagnóstico já existem no mercado alternativas inovadoras de materiais para laboratórios, que garantem exames menos invasivos.

Novidades à vista

Uma delas é o ColOff®, um revestimento de assento sanitário que permite a coleta sentado no vaso, em posição fisiológica, com higiene, conforto e cuidado. A ideia de criar esse produto surgiu de um casal que acompanhou o desgaste de um parente diagnosticado com câncer colorretal em estágio avançado perante à realização dos frequentes exames de fezes. O produto, além e aliviar a inconveniência, garante a assepsia da coleta e o controle de qualidade da amostra.

Outro material de laboratório que está em destaque no mercado é o lenço Biowipes. O produto foi criado para facilitar a assepsia antes da coleta de urina, coleta de cultura de esperma ou de outros procedimentos, com o objetivo de preservar a flora bacteriana. Feito com sabão neutro, não interfere no resultado dos exames e ainda agrega credibilidade no resultado do diagnóstico.

Outra opção de equipamento para laboratório usada para facilitar a coleta de sangue e administração de medicamentos aos pacientes é um aparelho portátil que ajuda na visualização das veias. Indicado para pessoas cujo acesso veneno é difícil, como idosos, bebês e pacientes em tratamento quimioterápico, esse produto tem como uma importante vantagem a diminuição do risco de causar hematomas.

Verifique com seu fornecedor de insumos as novidades em relação aos materiais de laboratórios que permitem um atendimento mais humanizado. Com certeza, este será um diferencial importante para a marca.

 

Posts Relacionados

Compartilhe