Seu parceiro em Medicina Diagnóstica

Atendemos exclusivamente o segmento de Medicina Diagnóstica oferecendo as melhores soluções em produtos pré-analíticos e gestão laboratorial.

Faça uma busca

3 dicas para escolher o fornecedor ideal de material para laboratório

 

A necessidade de compra de grande quantidade de insumos dentro do laboratório de análises clínicas, algumas vezes, acaba ocasionando a busca por diversos fornecedores.

É aí que podem começar a aparecer os transtornos para a operação. Nem sempre as empresas estão preparadas para atender, especialmente, o segmento de medicina diagnóstica. Ao não selecionar adequadamente o fornecedor, você corre o risco de adquirir material para laboratório sem qualidade e ainda ter atraso na entrega.

Optar pela centralização de pedidos com uma única empresa é uma boa escolha. Ao manter um volume médio de compras e um faturamento recorrente, você construirá um relacionamento de parceria com o fornecedor e terá muito mais poder de barganha na negociação pelo prazo de entrega e preços.

Veja três dicas importantes para ajudá-lo a escolher o fornecedor certo e não colocar em risco a gestão dos insumos.

#1. Analise a empresa

Busque saber se o fornecedor já está consolidado no mercado. Pesquisa o tempo de existência da companhia, conheça os principais clientes, verifique sobre possíveis queixas. Entenda como a empresa age no caso de atraso na entrega, por exemplo. É importante você ter essa informação para se preparar em situações de atraso.

# 2. Agende uma visita

Marque uma reunião na estruturado do fornecedor. Conheça a empresa e veja pessoalmente como funciona o sistema de entrega e logística. É importante ter a certeza de que está contratando um fornecedor com todos os processos em pleno funcionamento.

# 3. Peça referências

Solicite o contato de empresas que já sejam clientes há mais tempo e verifique o nível de satisfação com o atendimento e qualidade dos produtos. Entenda também se os prazos são cumpridos à risca e se o modelo de parceria funciona adequadamente.

No começo da parceria, concentre os pedidos aos poucos com o mesmo fornecedor. Espere o relacionamento ficar mais maduro e confiável para centralizar a compra total com ele. Uma outra medida importante para preservar a gestão do estoque é ter sempre uma empresa backup para ser acionada, em caso de problemas.

Aperfeiçoe o gerenciamento dos insumos e conte com o apoio de uma empresa que esteja apta para resolver seus problemas a qualquer momento.

Posts Relacionados

Compartilhe