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8 Melhores práticas de marketing para o setor de medicina diagnóstica

 

Quais as estratégias de marketing e vendas seu laboratório vem adotando para se destacar diante da grande concorrência no setor de medicina diagnóstica? A crescente preocupação pela medicida preventiva, impacta diretamente no aumento de acesso aos planos de saúde e busca pela realização dos procedimentos diagnósticos. Possivelmente, você vem vivenciando essa situação, não é?

Diante disso, é necessário pensar em alternativas eficientes na gestão laboratorialpara manter a visibilidade da marca no mercado e conquistar o público-alvo.

Um ponto importante nesta etapa é levar em consideração a realização de um planejamento de ações estratégicas direcionadas aos diferentes tipos de influenciadores como, por exemplo, os médicos prescritores, os médicos internos, os clientes e até mesmo os fornecedores.

Listamos importantes práticas de marketing que podem ajudar seu laboratório a atrair e fidelizar esses públicos. Veja:

# Ofereça conveniência aos clientes

Com a correria do dia a dia e a falta de tempo constante, as pessoas estão em busca de facilidade, até mesmo na hora de realizarem seus exames. Por isso, oferecer um horário de atendimento diferenciado, com opção de realizar os procedimentos depois das 20h ou fazer a coleta domiciliar, além da possibilidade de agendar consultas pela internet e acessar os laudos online são diferenciais importantes para fixar a marca no mindset do cliente.

Outro ponto relevante é em relação à estrutura. Para criar uma boa imagem da marca invista no serviço de estacionamento, climatização dos ambientes, sinalização interna e no lanche oferecido. Não se esqueça de capacitar a equipe para lidar com as pessoas com deficiências físicas.

# Aproxime-se do médico prescritor

A indicação e a referência do médico é o que determina o laboratório onde as pessoas realizarão seus exames. Se o médico disser que o laudo do local X não é confiável, com certeza, o paciente não procurará este estabelecimento. Diante disso, é preciso planejar um trabalho de aproximação e conquista deste influenciador. A realização de congressos científicos, produção de revistas com conteúdos médicos, além das tradicionais visitas da equipe para apresentar as novidades e ouvir os direcionamentos do profissional são estratégias importantes para mostrar o valor da operação e, quem sabe, fazer com que ele passe a indicar seu laboratório aos pacientes.

# Estreite relacionamento com o setor

Participar dos principais eventos do setor de saúde é uma decisão valiosa para o seu negócio. Afinal, já diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”. A Feira Hospitalar é conhecida como um importante fórum por reunir os dirigentes hospitalares, renomados profissionais e pensadores da saúde. Por lá, você também encontra as inovações e lançamentos em produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para laboratórios, clínicas, farmácias e hospitais.

Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, em sua quinquagésima edição, é uma excelente oportunidade de estar próximo das principais referências do setor e conferir pesquisas, tendências e estudos científicos sobre a área de medicina diagnóstica. Este ano, uma das inovações será a realização de importantes eventos internacionais: o 23º Congresso Latino-americano de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e os simpósios SBPC/ML & IFCC Joint Symposium 2016, com a International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine (IFCC), e The Best of AACC 2016, com a American Association for Clinical Chemistry, dos EUA.

Esteja próximo dos influenciadores e trace estratégias para impactá-los a favor do seu negócio.

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