Seu parceiro em Medicina Diagnóstica

Atendemos exclusivamente o segmento de Medicina Diagnóstica oferecendo as melhores soluções em produtos pré-analíticos e gestão laboratorial.

Faça uma busca

Garanta a disponibilidade de estoque dos materiais de laboratório

 

O serviço de apoio ao diagnóstico é fundamental para salvar vidas e evitar complicações na saúde. Imagina não conseguir atender a demanda de realização de exames por falta de materiais e equipamentos para laboratório? Sem dúvida, é uma situação inadmissível e que reflete a falta de planejamento do estabelecimento, certo?

Alguns tipos de insumos, como os produtos importados, por exemplo, são mais difíceis de serem encontrados prontamente –já que demoram mais tempo para chegarem ao país.

Com isso, sem planejar adequadamente o volume de estoque e realizar uma gestão precisa do almoxarifado corre-se o risco de comprometer o funcionamento da operação.

O que fazer

Para manter o controle de insumos no almoxarifado, a melhor saída é contar com o apoio de um fornecedor que ofereça uma gama completa de materiais de laboratórios de medicina diagnóstica e possa ajudá-lo em praticamente todas as situações.

Ao desenvolver um relacionamento de parceria com um único fornecedor, dificilmente, ele vai deixá-lo na mão numa situação de emergência.

Sem contar que ele já tem mapeado seu histórico de compra e, durante o contato com a atendente do call center, ela mesmo já pode questionar se não está na hora de fazer a aquisição de determinado produto, já que a última compra foi feita há dois meses e o prazo de entrega é de aproximadamente de 40 dias por conta da importação.  

São medidas simples, mas essenciais na etapa de planejamento de compras e gerenciamento do estoque.

O mesmo já não ocorre se você optar pela pulverização de fornecedores. Como não se trata de uma relação vantajosa para os envolvidos, seu laboratório será atendido apenas como mais um.

Aplique inteligência na gestão de estoque e reveja o modelo de relacionamento com a cadeia de fornecedores para tornar a operação mais eficiente como um todo.

Posts Relacionados

Compartilhe